Tradutor

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Guarda Civil - Eis a questão! - Parte VII

Infelizmente, a tendência de queda nos pedidos de exoneração dos integrantes da Guarda Civil Metropolitana da Cidade de São Paulo não se manteve neste mês, pelo contrário teve uma alta inesperada, ante o anúncio do pacote de valorização profissional e a efetivação do aumento do percentual do Regime Especial de Trabalho Policial por parte da Prefeitura.

Foram publicados no Diário Oficial da Cidade 14 pedidos de exoneração, representando a soma total dos meses de julho (8) e Agosto (6), superando a média mensal de 2010 de 13 pedidos, sendo acumulados 118 pedidos neste ano.

Surpreendentemente no Diário Oficial da Cidade de 30/09/10, o último do mês, foram publicados 03 pedidos de exoneração e 06 aposentadorias, ou seja, em um só dia a Corporação perdeu 9 membros.

Os números são de entristecer, ainda mais no mês em que a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo comemorou seu 24º ano de existência.

A desmotivação é tamanha e se torna um vírus destruidor, parte do efetivo parece não acreditar na Corporação, desistiram de lutar, nada mais faço, mas este caminho nos levará a extinção, não temos santos milagreiros, a mudança somente ocorrerá a partir do empenho da cada um, desistir da Guarda Civil Metropolitana é desistir de si mesmo e de sua história.


Acessem:

Publicado no Blog "Os Municipais" em 01 de outubro de 2010.