Tradutor

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Eleições 2010

O desenvolvimento e fortalecimento das Guardas Municipais como órgão permanente de segurança pública depende de amadurecimento político com uma participação inteligente de seus representantes, podendo resultar no surgimento de uma candidatura consistente que possa conduzir através do voto um profissional oriundo das Guardas Municipais ao cargo legislativo federal, estadual ou municipal.

A representação no Poder Legislativo Federal é emergente, pois a segurança pública deve sofrer profundas transformações como desmilitarização, unificação, municipalização, piso nacional, aposentadoria, padronização, controle externo e interno, sendo primordial que no momento dessas discussões exista um representante das Guardas Municipais para discutir e inserir definitivamente os municípios nesta questão.

Ao longo das eleições passadas assistimos o surgimento desorganizado de vários candidatos Guardas Municipais com poucas propostas concretas para a segurança pública e desenvolvimento das Guardas Municipais, além da recusa de participação em prévias e debates em prol de uma candidatura única, fatores que pulverizaram os votos do eleitorado impedindo a eleição de qualquer candidato.

Neste ano temos o ensaio de mudanças e a esperança de sucesso nas urnas com a eleição de um Deputado Federal e Estadual, as candidaturas estão sendo construídas com seriedade e organização, porém não há consenso em candidatura única para cada cargo.

Ao cargo de Deputado Federal há uma tendência ao apoio a Candidatura de Antônio Carlos Alves da Silva, conhecido como Carlinhos Silva, do Partido Verde, que tem amadurecido ao longo dos anos e principalmente pelo trabalho que vem realizando junto ao Vereador Abou Anni na Câmara Municipal de São Paulo, além de contar como importante apoio da Associação Brasileira dos Guardas Municipais (ABRAGUARDAS).

Ao cargo de Deputado Estadual a situação é complicada pela existência de vários candidatos, mas duas candidaturas despontam, a de Maurício Domingues da Silva, conhecido como CD Naval, igualmente pelo Partido Verde e a de Joselito de Sousa Lima, conhecido como Joselito, do PC do B, que dividem opiniões de qual candidato ideal para representar as Guardas Municipais.

O Blog Os Municipais abre espaço para divulgação das plataformas de campanha dos candidatos que tenham compromisso com a segurança pública e principalmente as direcionadas as Guardas Municipais.

Publicado no Blog "Os Municipais" em 13 de agosto de 2010.